Um dia especial

2 07 2009

Sempre adorei celebrar o meu aniversário, mas nos últimos anos nada memorável tem acontecido. Este ano, ao fim de muita hesitação, lá resolvi ter um dia diferente. Pelo menos diferente da minha rotina diária. Claro que como a única obrigação do momento é a tese, qualquer dia pode ser usado para lazer e o facto do grande dia ser segunda, não colocou nenhum entrave.

Assim, já que apenas um dia poderia ser usufruido sem preocupações ou culpas, Londres foi o destino elegido para passar o dia. Mas, ao fim de milhões de visitas à cidade e para que fosse mesmo “diferente”, a agenda do dia foi pensada de modo a que fosse feito “a primeira vez”.

Com o sol a sorrir e a temperatura a garantir que a minha alma estava bem aquecida, chegamos à fantástica estação de St. Pancreas e sem demoras rumamos de tube até Westminster onde pela primeira vez apanhamos um barco para rumar rio acima.O preço é baratíssimo (£5 com travelcard) e pode-se entrar e sair quando se quiser durante o dia todo! Saímos no Bankside, o apeadeiro para o Tate Modern, Shakespeare Globe e o nosso destino, a catedral de St. Paul.

A escadaria da cathedral já estava repleta de pessoas, umas expectantes, outras a fotossintetizar enquanto almoçam rapidamente. Lá nos instalámos na sombrinha e esperamos pelo espectáculo. E foi aqui que, mais uma vez, me assegurei que o próximo destino TEM de ser uma capital, uma cidade onde tudo aconteça e que o único aborrecimento seja mesmo escolher o que fazer. Mas de volta ao evento, um espectáculo de ballet, preseanteado pela English National Ballet School e Central Ballet School. As performances foram lindas, os bailarinos espectaculares e as lágrimas turvaram-me pela emoção de fazer parte daquele evento, desde as pontas a fundear a expressão corporal dos bailarinos, a plateia na sua hora de almoço alegremente a comer de caixinhas de plastico, à majestosa presença da imponente catedral, a oferecer assento e involvências a todo o conjunto. Amei!

DSC_1441

DSC_1443

DSC_1449

Depois desta deliciosa prenda, compramos o nosso almocinho e lá nos refastelamos num parque para refrescar e descansar um pouco.

De seguida apanhamos um dos mini-cruzeiros e fizemos uma rápida mas informativa tour, desde a Torre de Londres, até Westminster. Sempre com o mesmo bilhete e aconselho vivamente, é uma excelente alternativa aos autocarros turísticos e às profundezas do tube.

DSC_1469

Depois fomos para Paddington, onde visitamos uma das areas que há muito queria ver, mas tenho adiado constantemente, Little Venice. Como já me tinham dito, foi uma desilusão em termos de comércio, já que esperava uma area cheia de pubs, cafés e restaurantes à volta do canal, mas a beleza e a paz desta area, bem no centro de uma cidade burbulhante como Londres, não deixaram de me surpreender. Andamos pelos canais, a beber cappuccino e a ver as famílias patas, cheias de patinhos em fila a seguir os adultos. Lindo.

DSC_1519

DSC_1525

Seguimos pelo canal até Regent’s Park (onde não me lembro se já tinha estado ou não) e depois de mais um descanso, voltamos a Westminster, para visitar o Parlamento.  Uma visita que aconselho vivamente! É de borla sendo o único problema as longas filas de espera… Mas entre as 7-8 da noite (está aberto até às 10), as filas são bem mais rápidas. Visitamos a Casa dos Comuns, pobre e aborrecida, metade das pessoas estavam a “discretamente” usar o telemovel. O ponto alto foi mesmo a presença do ministro das Fincanças. De seguida fomos para a Casa dos Lordes, esta sim, imponente e rica, mas também com uma sessão muito mais viva! Adorei a experiência e a simpatia dos guardas.

E no fim do dia, antes de regressar, só havia tempo para mais um evento. O jantar. E aqui, não quis saber de primeiras vezes, voltei ao restaurant de sempre, Itsu, para me deliciar com o tapete de sushi e afins antes do regresso de comboio. Desta vez o favorito foi mesmo lula tempura. 🙂

Foi um dia espectacular, diferente, cheio de sol e de novas experiências. Amei! 😀

Sorry, too long to translate! A post about my special birthday, spent in London doing things I haven’t  done before. Free classical ballet on St Paul’s cathedral steps; a mini-cruise on the Thames spoting the most important monuments, a cappucino in Little Venice, with the duck families swimming around; Regent’s park; the Parlamient and both House of Commons and House of Lords and finally Itsu sushi restauran, in Soho. Amazing day discovering new things of a city that I had already visited countless times. Loved it! 🙂

Anúncios

Acções

Information

2 responses

2 07 2009
Claratje

Parece ter mesmo sido um dia especial e muito bem passado. Ainda bem que aproveitaste 😀 E eu aproveito para te dar os parabéns atrasados e desejar muitas felicidades
Beijinhos

4 07 2009
bolhinha

Obrigado! Foi mesmo um dia excelente. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: