Visita inesperada

17 01 2010

O roxo chamou-me a atenção, mas como há 1 ano e meio que só via verde, achei que não podia estar a ver bem e continuei a conversar. Mas o roxo continuou lá. E eu a insistir que não, não podia ser…

Meia hora depois, a curiosidade foi maior e lá fui espreitar. E para grande espanto meu, o roxo estava lá, a marcar uma chegada extremamente inesperada! Ainda sem acreditar, removi alguns bloquinhos de madeira e lá estava ela, um pequenino milagre a olhar para mim. Com muito cuidado, procurei o caule e puxei-o do emaranhado de raízes e madeira. E foi aí que os meus olhos se arregalaram, a surpresa ainda não tinha terminado! Mais 6 bolbinhos prontos a abrir! Nem queria acreditar! Ao fim de 1 ano e meio de verde, a minha orquídea resolveu agraciar-me com (para já) 7 flores! 7! E foi o mesmo que receber 7 beijinhos dos meus papis, já que foram eles que me deram esta planta.

Acções

Information

2 responses

19 01 2010
Andorinha

Obrigada pela visita. E ainda bem que dizes isso da orquídea. É que o meu ex-boyfriend ofereceu-me duas em flor. Entretanto as flores desapareceram, mas as folhas continuam verdinhas :S Assim não consigo saber se tive a fantástica capacidade de as matar…ou não! Se me dizes que levou ano e meio com as tuas, então vou esperar também! 🙂
Até breve 🙂

19 01 2010
Nomad soul

Enquanto as folhas estao verdes a planta esta viva. Mas a minha mae tem imensas orquideas e so uma voltou a florir, tambem ao fim de 1-2 anos. Continua a trata-las com carinho e boa sorte! 😉

Deixe uma Resposta

