Celebration time!

10 02 2010

O doutoramento foi devidamente celebrado com uma “festinha” organizada em cima da hora e com um fim de semana em Londres com os meus papis (fotos não há, tenho de esperar que a minha gentil maninha trate disso).

Mas como viajar é uma das minhas paixões, o doutoramento merecia uma viagem a um sítio onde ainda não tinha estado. Já que o tempo que a minha companhia tinha disponivel era bastante limitado, teria de ser um short flight e há muito que esta cidade “chamava” por mim. Assim, durante 4 dias, Marrakech foi o meu escape para relaxar, aprender, sorrir e encher os sentidos com a multiplicidade de cheiros e cores.

Como era a primeira vez que iamos a Marrakech, chegavamos à noite e a Riad onde iamos ficar era mesmo no centro da Medina (só há acesso a pé até à Riad), alugamos previamente um taxi através da Riad para não nos perdermos. Mesmo com o meu sentido de orientação, nunca teriamos chegado sem o guia e aqueles becos labirinticos impõe respeito a qualquer recem-chegado!

A Riad (Riad des Droles) é lindissima! Só tem 4 quartos (é uma casa palacial convertida em “hotel”) e nós fomos os únicos hóspedes durante toda a estadia! Apesar de decepcionante (adoro conhecer pessoas e o ambiente intimista seria optimo para conviver com outros hospedes), foi como se estivessemos na nossa casa, pelo que estivemos super à vontade! Uma decoração e ambiente bastante chillout, com Thievery Corporation a embalar a dança das velas. E os pequenos almoços (incluidos) simplesmente divinais! O único senão foi mesmo o terraço, que supostamente tem um sun lounge mas, talvez por ser inverno, estava um bocado desleixado e não muito convidativo.

Logo nessa noite aventuramo-nos pela praça Djemaa el Fna, onde rapidamente fomos “raptados” para um dos vários restaurantes. Comida deliciosa e barata (€2-3 por prato) altamente recomendável!

Acções

Information

Deixe uma Resposta

