Diário de Marrakech IV

12 02 2010

O último dia chegou com as últimas comprinhas nos souks e o tão esperado hammam, nos Bains des Marrakech. E a minha primeira experiência de spa foi óptima! Uma sauna de 45 minutos, com óleos de menta esfregados pelo corpo, seguida de uma mega exfoliação que arranca toda a pele morta (é melhor fechar os olhos para não ver a quantidade que sai) e nos deixa com uma pele macia e a mente relaxada. Um último tagine na Djemaa e, como o que é bom acaba rápido, o avião lá estava à nossa espera (onde é que estão os voos cancelados quando precisamos deles???) para nos trazer de volta à neve inglesa… 😦

Para recordar: os sumos de laranja a competir com o chás de menta; a mesquita Koutoubia (que foi reconstruida, já que inicialmente não estava orientada para meca) a funcionar melhor do que qualquer GPS, os souks, os chamamentos para oração a dar as horas, as cores, os cheiros e os sabores.

Para esquecer: os mendigos, as trotinetas a ziguezaguear, as crianças que dizem “só????” aos trocos que lhes damos, à agressividade marroquina quando o turista não lhes agrada.

Mas, Marrakech, I’ll be back! 😉

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: