Sábados “just for girls”

17 02 2010

Um dos passatempos favoritos de uma postdoc do meu antigo lab é fazer bijuteria. O vício cresceu, as caixas de missangas acumularam e ela resolveu começar a organizar tardes/noites de bijuteria, vinho e muita conversa.

A ideia é claro excelente, os encontros foram animados mas o sucesso final foi sempre ameaçado pelo pequeno pormenor de sermos cientistas. Sim, somos meticulosas e nunca nos assustamos com os míseros milímetros que sobram para dar nozinhos na perfeição. Raramente havia missangas a rebolar pelo chão fora. Agora, o que rebolava em abundância era a arte de criar algo interessante… Sim, cientistas não são conhecidos pela veia artística… E eu, não sou excepção à regra. Sempre me dei bem em todas as disciplinas, mas em artes, vá lá, safava-me e fiquemos por aí. Ainda tenho umas pinturas na parede do meu quarto das quais me orgulho, mas aconteceram numa única noite em que devia estar possuída por algum espírito artístico…

Mas, voltando às nossas tardes de bijuteria. Excluindo a anfitriã (que já tem muita experiência, a safada), eu era sempre a que acabava por fazer as peças mais bonitinhas!!! Na maioria das vezes, nem eu queria acreditar nos meus olhos perante o producto final! E como uma mamã babada, ando a passear-me com as minhas “obras de arte” por esse mundo fora. Mas, como a minha rua não chega, quero deixar aqui uma amostra das minhas peças para me gabar mais um bocadinho e para mais tarde recordar (uma das pulseirinhas de tornozelo já foi à vida, ou antes à praia, numas férias em Porto Covo).

E, provavelmente a última vez que fiz bijuteria (sniff, sniff):

PS: Para bijuteria a serio, por uma cientista muito artista, visitar AQUI!

Acções

Information

2 responses

17 02 2010
Verónica

UAU! Obrigada pela publicidade! 😉

Também, tens muito jeitinho!!! continua com esses sábados de bijuteria e vinho! Em França também há lojas de materiais com certeza e vinho não falta! 😀

18 02 2010
Nomad soul

A publicidade ja devia ter sido feita ha muito! 😉 O problema e’ que as missangas nao eram minhas e eu nao tenho paciencia/tempo para essas compras… Mas talvez, quem sabe. Curti mesmo! Pode ser que la por Paris tambem haja uma viciada qualquer! 😉

Deixe uma Resposta

