Worst of England II

22 02 2010

(from a Portuguese point of view)

E já agora, uma das inglesices que mais desgosto: a pontualidade inglesa! Sim, sim, a pontualidade!

Já sei que se todos fossemos pontuais ninguém ficaria à espera, ninguém desperdiçaria tempo…

Mas, dizer a convidados para aparecerem por volta das 7:00 e às 18:56 a campainha estar a tocar é demais!!! Principalmente, se por detrás da campainha estiver uma portuguesa que, não só ainda não tomou banho, como ainda está a acabar de preparer os aperitivos!

Resultado? Pois… Bacalhau com natas era bom, não era? Pois era… Foi antes um empadão de bacalhau sem sal…

Com o stress de tomar banho e arranjar-me enquanto os convidados subiam 4 andares de elevador, pôr a mesa com eles já sentados e enquanto cozinhava (e mencionei o facto de não gostar de cozinhar???), acabei por cozer as batatas em vez de as fritar!!!! Bacalhau com natas! … Era bom, pois era… Vergonha!!!!

E já há uns tempos, numa festarola organizada no meu mini-apartamento, dissemos a partir das 9:00 e claro, às 8:45 já estava a primeira convidada, sozinha, sentada na sala a olhar para mim e para o meu chico transformados em baratas tontas a acabar tudo… E vá lá que dessa vez eu até já estava arranjada! 😉 E como ela disse “fashionably early”… no comments!

Conlusão: quando convidarem ingleses estejam prontos meia hora antes do combinado porque é certinho que, pontuais como só eles, estarão à vossa porta entre 5-10 minutos antes da hora (sim, um confessou-me ter estado 15 minutos à porta, ao frio, para garantir que estava na minha casa à hora combinada…)!

Acções

Information

4 responses

28 02 2010
rita

Também odeio convidados que chegam cedíssimo e depois dizem sempre que não faz mal, não se importam nada, eu que continue a cozinhar/vestir-me/hiper-ventilar como se nada fosse…acho que desde que moro na Alemanha ainda só consegui receber uma vez, uma em quase quatro anos, assim naquele como se nada fosse…e eu gosto tanto de ter convidados, juro!

23 02 2010
Verónica

speachless…

Eu sou das que se atrasam SEMPRE, não é propositado, simplesmente acontece SEMPRE. E quando consigo chegar a horas fico extremamente orgulhosa 😉

22 02 2010
Claratje

Ups! Eu confesso que normalmente chego a horas e as vezes chego antes e espero ate serem horas porque não gosto de chegar atrasada…
E que eu saiba nao há genes ingleses na familia 😀

23 02 2010
Nomad soul

Naooo!!! Mas tu es tuga, devias estar sempre atrasada! 😉 Eu sei que a maioria das pessoas chega a horas e ate fico bastante impressionada, mas realmente quando faco jantares ou festas conto sempre que cheguem 10-15 minutos depois da hora… 😉

Deixe uma Resposta

