Bolhinha de sabão IV

17 04 2010

A sociedade francesa difere bastante das culturas com que tenho interagido… Quanto mais diferença melhor, senão eramos todos uns cordeirinhos sem sal. Mas os franceses deviam perder um bocadinho da sua arrogancia já que,quando confrontados com uma realidade diferente (e que na maioria das vezes os torna a excepção à regra), riem-se muito ironicamente da estupidez da organização das outras sociedades…

Um exemplo? Mudar o pin do cartão bancário! Não, aqui não se pode mudar e quando voltei ao balcão fui recebida com uma gargalhada sarcástica a acompanhar um “mudar o código?!?”

Vá lá que já vivi noutros países, por isso  enchi bem o peito ao enumerar os paises onde sei que se pode mudar, não fosse o queijo fermentante achar que é só lá no nosso cantinho que temos regras “estúpidas”…

Anúncios

Acções

Information

3 responses

26 04 2010
Claratje

Ah eu também fui ao banco perguntar se não dava para mudar e claro que tive o mesmo riso irónico

17 04 2010
Andorinha

Gabo-te sinceramente a paciência por mudares pra França. Franceses, Alemães e Espanhóis são geralmente arrogantes nos seus países de origem. Aliás, eles e todos os países que têm a televisão dobrada pra língua deles. Nascem a achar que são o centro do mundo. Nem vamos entrar pelos americanos 🙂 Hoje tou um cadinho venenosa, desculpa, mas é que realmente não gosto mto de franceses… 🙂

27 04 2010
Nomad soul

Um mega sorriso e sempre a melhor arma contra pessoal arrogante! 😉 E claro, ter experienciado as diferentes regras de alguns paises acaba por ser um argumento irrefutavel que adoro usar para acabar discussoes! 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: