Sardignia

3 07 2010

Mais uma viagenzita e um retorno à Sardignia, o nosso primeiro destino a dois bem lá no início.

Desta vez fomos para o sul, para a zona de Cagliari, a capital. Como da primeira vez, uma água belíssima, azul-transparente e morninha (mas sem as minhas adoradas ondas) e sombras de pinheiro perfeitas para acampar.

Pontos altos:

1. Nós! A distância mata, mas estes encontros quinzenais sabem tão bem e sem dúvida ajudam a minimzar os danos…

2. O mar! Esse mar que me preenche a alma e me ajuda a respirar melhor, libertando-me da sensação claustrofóbica que tenho sempre que estou longe.

3. As pessoas! Tirando os que trabalham em restauração, todos se disponiblizaram para ajudar! O melhor foi sem dúvida a facilidade em pedir boleia, cheguei ao cúmulo de levantar o polegar e o primeiro carro parar logo!

4. A comida! Não basta ser Itália que já por si significa comida deliciosa, mas a Sardignia é especialista em carne de cavalo (já sei que é controverso, mas é óptimo, que hei-de fazer?) e em marisco!

5. As ruínas Nuraghe! As ruínas deixadas pela civilização nurágica (não sei se em português será assim), exclusiva da Sardignia e à qual apenas fui introduzida quando fui a Alghero, em 2007. Estão por toda a ilha, normalmente em pontos panorámicos, deixando uma marca bem forte nas memórias da Sardignia.

Pontos baixos:

1. As praias sem areais vastos… Que rico é Portugal com praias gigantes, brancas, com imenso espaço para evitar aglomerações de pessoas quase nuas…

2. Os ragazzi italiani! Que desilusão! Pode ser meterosexualidade, mas onde anda a masculinidade e virilidade latina?? Certamente não por aquelas bandas…

Umas férias e aniversário geniais! 🙂

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: