Amizades

1 09 2010

O passado fim-de-semana fui a Lisboa para uma viagem muito curtinha mas cheia de sorrisos e emoções.

Tudo começou a baloiçar ao sobrevoar Lisboa, a minha linda cidade que tão bem me acolheu e me roubou o coração. É sem dúvida a mais bonita cidade para chegar de avião: as praias da Costa, a curva fechada e Lisboa ali estendida, sempre solarenga e lânguida naquele gordo rio. As pontes, as docas, o Bairro, a Basílica da Estrela e até a minha casa! Pela primeira vez vi a minha rua, a minha varanda, a minha janela e foi tão fácil ver-me lá dentro, meia menina, meia mulher, a pensar em tudo e a pensar em nada.

E as emoções apenas começavam. Saudades do brilho do Sol (nem em todo o lado o Sol brilha como ali), do bafo quente que sempre me abraça a alma, dos cheiros, do português (até de ouvir a língua sinto falta). Mas acima de tudo, as memórias. As memórias de tempos que foram e não voltam mais. E daí para a frente, foi um fim-de-semana down memory lane… Os meus Amigos do peito, até os que não podendo estar presentes estiveram sempre lá. O presenciar de um momento de eterna felicidade de uma delas. O Mosteiro de Alcobaça, onde o Amor de Pedro e Inês também os abençoou por entre flashs e good lucks dos turistas. A festarola à portuguesa: muita comida, muita música, muito bailarico. Mas acima de tudo o nada mudar. Não importa tempo, distância, não importa nada. Quando nos encontramos está tudo como “ontem”, as mesmas ideias disparatadas que com mais ninguém fariam sentido mas ali, entre nós, saem apenas naturalmente.

E o Domingo veio, o avião queria levar-me dali e o meu coração pequenino, apertadinho. Só queria ficar. Muito. Nem a minha família tinha visto! Ainda era tão cedo para deixar Lisboa, as pessoas, o calor e o Sol…

Acções

Information

Deixe uma Resposta

