Paris de pernas para o ar

26 11 2010

Desde que cá vivo que ainda não tinha subido à Torre Eiffel, mesmo tendo já tido um considerável número de visitas.

Mas o último grupo, a mulherada de Leicester, fez-me dar uso às pernocas e subir pela escadaria até ao segundo andar.

Ainda tentamos apanhar o pôr-do-sol, mas este sol de Inverno é traiçoeiro e fugiu-nos, pelo que só começamos a subir já em pleno lusco-fusco. Mas à medida que ia subindo, as memórias acumuladas das inúmeras visitas foram dissipando, e o que a cabeça me dizia que era “assim-assim”, os olhos mostravam-me que era mais “uauuuu”. E o deslumbre da vista sobre Paris, o estar rodeada pelos fios de ouro (como apelidei a torre assim que a vi pela primeira, com 10 aninhos), fizeram o meu coração palpitar e, mais uma vez, apaixonar-me por esta minha nova cidade.

E só até ao fim de Novembro, está a decorrer no primeiro andar uma experiência que no spõe literalmente a andar de pernas para o ar. Um jogo de óptica, através de um espelho colocado acima do nariz, faz­­-nos ver a estrutura interna da torre e dá a sensação que estamos a andar de pernas para o ar! Uma experiência imperdível para quem estiver por cá.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

