Uma carta do passado

2 12 2010

Há exactamente um ano atrás escrevi um mail a mim mesma e enviei-o para ser entregue um ano depois (FutureMe.org).

Na altura, ainda não sabia o que seria da minha vida a seguir ao doutoramento: viria para Paris fazer postdoc? Estaria a fazer um postdoc noutro sítio? A trabalhar em telómeros? A finalmente receber um salário?

Para além do trabalho, também no campo pessoal muitas dúvidas se punham, nomeadamente a sobreviência ou não do meu relacionamento com a distância (devido a vivências passadas, sou bastante céptica sobre este tipo de relações).

E foi com um sorriso na cara que li os meus desejos e medos de há um ano atrás. Na verdade, tudo o que queria há um ano mais uma vez se realizou. E até bem melhor do que eu poderia ter sonhado…

Sim, também hoje tenho incertezas e volto a não saber o que farei no meu futuro já tão próximo, mas este mail do meu “eu passado” lembra-me mais uma vez que a vida me tem sorrido muito e que ter corrido atrás dos meus sonhos acabou sempre por compensar.

Onde estarei daqui a um ano, dois? Não sei. Mas para mim é suficiente saber que no fim de 2010 volto a ser a mesma pessoa que era no início do doutoramento e que os meus sonhos têm sido, até agora, concretizados. A única certeza é que sou mesmo uma sonhadora e que têm sido sonhos a comandar a minha vida.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: