“Me, myself and I”

21 02 2011

Quando era miúda, passava imenso tempo all by myself. Adorava estar sozinha para ler os meus livros e pensar. Pensava imenso e provavalmente foi isso que me tornou uma “mulherzinha” bem mais cedo do que o normal.

Entretanto a adolescência veio e com ela um grande desejo de ser social, ter amigos e estar com eles. Por isso, há muito tempo que a ideia de passar um fim-de-semana sem planos, sozinha, me deixa sempre bastante deprimida e tudo faço para o evitar.

Ironicamente, estou a ter um fim-de-semana de “me, myself and I” e está a saber-me mesmo bem!

Sozinha, aqui, no meu mundo, sinto-me descansada, feliz e liberta. Posso dar asas aos meus pensamentos, ver e rever acontecimentos e principalmente ser eu mesma.

É que por estes dias tenho sido confrontada com o ser eu própria e o ter de inibir a minha personalidade brincalhona para não ofender uma pessoa do meu (bastante pequeno) círculo social.

Normalmente afasto-me de pessoas extremamente sensíveis e depressivas, são problemas a mais para a minha postura positiva. Mas por Paris tenho realmente trabalhado imenso, o que me deixa muito pouco tempo para investir em novas amizades. Como tal, esta pessoa pertence a um grupo do qual não posso abrir mão, sobre o risco de ficar sem amigos… Mas custa imenso ter de me retrair, não mandar uma piadita aqui, outra ali, apenas porque um dos presentes pode levar a mal e entorna o caldo… Poderia ser uma tarefa normal, mas está a custar-me imenso ter de o fazer… É que a pessoa tem 35 anos, bolas, já não é nenhuma criança para levar tudo tão a peito!

Mas enfim, muitas pessoas têm passado pela minha vida e apenas uma mão cheia acaba por continuar a fazer parte dela. Tenho de continuar a ser eu mesma mas agora um pouco mais diplomata. Vou usar esta pessoa para crescer ao finalmente tentar aceitar no meu círculo pessoas com as quais nada aprendo. Vamos ver como corre. Mas que me está a saber bem, está.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

