Às mãos do meu Pai

12 09 2011

Sempre foi um dia especial. Começava um pouco antes da meia-noite, com sorrisinhos e pés de lã a deixar sorrateiramente uma mensagem debaixo da almofada. Uma corrida para a cozinha, velas acesas num bolo ainda quente (ou numa pêra, como chegou a ser improvisado), a procissão antecedia o apagar das luzes e “Parabéns a Você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!”.

Com os anos, as prendas deixaram de ser feitas na escola e foram diminuindo de quantidade, mas a festa sempre permaneceu. E mesmo de longe,  sem poder dar um beijinho especial como queria, a festa vai sendo feita por telefone e por mensagens e beijinhos de amor enviados pela net (como esta).

É um dia de celebração de vida, de celebração de amor e, para mim, celebração de um dos meus pilares. Uma pessoa culta, forte e com um mar de emoções por baixo de um semblante mais sério. Mas de sério pouco tem e só quem não conhece o entorcer do nariz e o sorriso no canto do olho é que se engana.

É um dia de celebração de vida, uma vida com os seus altos e baixos mas sempre com muita energia para seguir em frente e lutar pelo que se acredita, tornando o seu mundo no mundo que se quer. Um exemplo de como nunca se pára de aprender e melhorar. Um exemplo de que nunca é tarde para (re)começar.

E hoje, neste dia tão especial, a distância não impedirá que eu aperte estas mãos ao dar um sorriso muito grande ao seu dono: o meu Pai.

Parabéns a ti, és um exemplo que eu faço por seguir. Tem um dia muito feliz sabendo que estou sempre, sempre contigo!

Acções

Information

One response

13 09 2011
antonio novo

Palavras que me tocaram profundamente,mas que não mereço .Obrigado querida filha ausente mas sempre presente.Tiveste o condão de criar um autêntico dilúvio,pela comoção transmitida.Bela surpresa.Vou tentar imprimir para a minha arca de preciosidades da minha vida.Beijinhos.

Deixe uma Resposta

